história-da-moda-logo.gif








Moda Anos 80

Moda anos 80. Esse período, na história da moda, foi um resgate de elementos encontrados no passado. Aumentou o uso dos detalhes em diversos tipos de roupas acrescentando laços, rendas, fitas. A tendência chamada de novos românticos surgiu nos anos 80, mas não durou muito tempo. A lady Diana usou em sua festa de casamento um vestido que marcou a nova moda.

 

Os anos 80 marcaram as novas tendências. Artistas famosos lançaram seus estilos peculiares. O cantor Prince, com seus babados, os lenços, as roupas diferenciadas, além do visual com cabelos de vários tipos e maquiagem marcante. Outro ícone desse período é a cantora Cindy Lauper. Ela abusava de cortes e tonalidades diversas no cabelo. Michael Jackson usava brilhante em suas roupas. A famosa luva era repleta de diamantes.

 

Especialistas dizem que é a época do exagero. Uma mistura também de elementos que compunham a moda feminina e a moda masculina. Por exemplo, o cantor Boy George usava batom, fazia as sobrancelhas e seu rosto era bem maquiado, semelhante ao dos artistas de teatro, em determinadas peças. Apresentava-se munido de apetrechos, saia, lencinhos, cabelo grande e afins. Estilo bem excêntrico.

 

Na década de 1980, o mundo da moda se desenvolveu. Os estilistas começaram a criar, cada um, seu estilo; porém, agora, com mais visibilidade. O marketing tomou conta desse mundo, alimentando o mercado. Bom para a cantora Madonna, que aproveitou e conseguiu divulgar um estilo inusitado e criar tendência com seu estilo próprio de se vestir.

 

O movimento hip hop estabeleceu um novo estilo para os jovens do gueto. Os norte-americanos usavam tênis de marca, bonés de times de basebol, camisas e calças bastante largas, casacos e diversos adereços: correntes de prata e ouro.

 

Na década de 90, o colorido das peças continuou, mas dessa vez com ênfase nas lingeries. O uso dos laquês diminuiu, devido ao pensamento do pós-Guerra Fria, de preocupação com o mundo, aquecimento global, e a sustentabilidade.

 

Hoje, temos não só roupas, mas os demais objetos e mercadorias que se transformaram em moda. Após a visibilidade, a entrada da mídia nesse ramo, a popularidade se tornou comum. As empresas fabricam óculos que seguem tendência. Esses, casam com roupas, sapatos, cortes de cabelo, maquiagem. A moda chegou a todos os públicos, desde crianças até os mais idosos. Para as mulheres, as bolsas femininas, joias e, principalmente, os sapatos.

 

 

Moda Anos 60   <<--  Moda Anos 80  -->>  Fashion Week