história-da-moda-logo.gif








Moda no Século XIX e XX

Moda no século XIX e XX. No século XIX, a moda incluiu mais itens no vestuário, como também perde outros. O público feminino adquire novas peças de roupas, em compensação, deixam de fazer parte os espartilhos, as grades dos vestidos e incorporam as mangas bufantes. A silhueta da mulher, nas roupas, vai se afunilando. As roupas se tornaram românticas e práticas, para a época, obviamente.

 

Destaque na indumentária das moças eram aquelas grandes armações usadas por baixo da saia: a crinolina. A moda, que iniciou em 1857, com a crina de cavalo e, em 1864, se transformou em tendência nas várias partes do mundo, principalmente nas colônias europeias.

 

Eram feitas a partir de grandes armações de ferro, que contornavam a cintura feminina, proporcionando as saias redondas – bastante vistas nas novelas e filmes antigos. Em meados do século XIX, surgiu a máquina de costura, o que representou o alicerce das novas tendências. Elas se manifestaram fortemente nas cidades: Paris, Milão, Roma, Nova Iorque e Hollywood.

 

Saiba o que era moda nos anos 20, 30, 60 e 80 nas páginas do site.

 

 

Evolução da Moda   <<--  Moda no século XIX e XX  -->>  Moda anos 20