Mulher RuivaO mundo da moda conta com uma grande diversidade de conceitos, ideias, gostos, e vive em constante mudança. Por todo seu glamour e estilo, encanta a todos, principalmente as mulheres. A preocupação em se vestir bem e se sentir bonita é algo comum em qualquer lugar do mundo, e começa cada vez mais cedo. Mas uma coisa é certa, não adianta estar na moda, se o que você usa não é o seu estilo, não combina com você e não te deixa à vontade. O importante é se sentir bem!

Na história da moda, podemos ver todas as transformações ao longo dos anos, muitas vezes representando um momento histórico, um modo de vida, e até do pensamento de uma determinada época. Rapidamente muda-se o corte, a costura, as cores, as formas...e ao mesmo tempo tudo volta a ser usado. A moda é um universo inconstante.

Normalmente todos se identificam com um estilo de se vestir, mas isso não quer dizer que você não possa ter mais de um, ou não deva mudá-lo em determinadas ocasiões. Afinal, existem locais e situações que exigem uma escolha mais apropriada. Mas não se prenda somente à um estilo se você gosta de tudo um pouco, existem formas de juntá-los e obter resultados incríveis! Estilo é diferente de moda, mas basta associar um ao outro.

Os principais estilos podem ser definidos como:

  • Casual: é um estilo mais versátil, informal, prático, e confortável. A peça que não pode faltar em sua composição é a calça Jeans, normalmente usada com blusas mais básicas, camisetas, gola polo, casaquinhos, e jaquetas.
  • Moderno: é mais ousado em suas combinações e formas, abusa um pouco das peças e não é tão básico. As cores são mais fortes e as estampas seguem a tendência, como exemplo, o xadrez. A modelagem também varia muito com o que está sendo usado em determinada época.
  • Elegante: é um estilo refinado e transmite a idéia de “impecável”. Uma de suas características são as cores neutras. As peças-chave são as camisas sociais de algodão, camisas com golas maiores, saia lápis, calça social, terninhos com cortes mais modernos, e vestidos finos. É uma mistura do moderno com o clássico, mas nada tradicional.
  • Romântico: é um estilo bem feminino, delicado, rico em detalhes, estampas suaves, florais, babados, rendas e tecidos leves. As peças fundamentais para quem se identifica com esse estilo são as famosas “batas”, o bolero, vestidos leves, saia evasê, e nos pés, um sapato boneca o caracteriza bem.
  • Criativo: é um estilo que quebra os padrões, é muito ousado em suas combinações e formas. Uma mistura de vários estilos em um só. Um exemplo são os vestidos (as vezes no estilo romântico, ou moderno) acompanhados por tênis, saias coloridas com blusas listradas, ousadia nos acessórios, bolsas com formas diferentes, óculos e colares coloridos.
  • Clássico: é um estilo conservador e mais tradicional. Design clássico, sofisticado, e estruturado. Normalmente as peças utilizadas são blazers, calças sociais retas ou pantalonas com uma combinação rígida dos acessórios. 
  • Sexy: é um estilo onde as peças valorizam mais o corpo, transmitem uma sensualidade através de suas formas e cores. Como exemplo, as minissaias, blusas decotadas, vestidos curtos, calças muito justas, e normalmente o salto alto acompanha os looks.

A moda tem um papel fundamental na auto-estima das mulheres, proporciona várias sensações e faz parte da personalidade.

Revistas de Moda

Para estar por dentro das tendências, é sempre bom acompanhar as dicas que saem nas revistas de moda! São ótimas companheiras das mulheres, mostram as tendências atuais e as que estão por vir. Muitas também oferecem moldes de corte e costura.

 

Vogue

 Revista Vogue

Manequim

  Manequime

Estilo

 

Revista Estilo 

Claudia

Revista Claudia